Ola aqui é Mary Reis falando e nesse texto eu vou te dar 3 dicas para você ter autoridade na internet.

A princípio quando ingressei no mundo digital eu acreditava que para ter autoridade eu precisaria ter muitos likes na minha Fanpage ou muitos seguidores no Instagram.

Nesse período eu trabalhava com emagrecimento e investia pesado nesse sentido, mas eu via que meu seguidores aumentavam, meus likes na Fanpage também. Mas nada de vender! dinheiro no banco? Abaixo de zero!

Só gastava e nada de retorno, procurava vender para esses montes de seguidores e nada deles quererem comprar.

Até que um dia a chave virou… eu aprendi que não deveria me preocupar mas nem com a quantidade e nem a velocidade de crescimento das minhas mídias sociais, eu entendi que era a qualidade e a direção que eram os pontos mais importantes que eu deveria me preocupar.

Porque você pode observar, quantos crescem numa velocidade incrível usando desonestidade? Mentindo dizendo que as pessoas terão resultados impensáveis em um tempo impossível?

E o oposto também, quantas pessoas investem nesses aplicativos para crescerem os seguidores das suas mídias sociais, somente para ter um numero lá, 10 mil, 50 mil seguidores! Mas essa audiência não são fãs, não são pessoas que se identificam com o negócio daquela pessoa. E ainda pior esse profissional vive, dias e noites criando conteúdos, posts e vídeos para esse público todo errado, desqualificado, perdendo apenas tempo e energia?

E isso sem ganhar um centavo, apenas para aparecer na internet que têm muitos seguidores…

Você já parou para pensar nisso? O que na verdade você gostaria, de ter um negócio passageiro ou um negócio que seja a sua principal fonte de renda e que perdure no tempo?

Se a sua resposta for a segunda alternativa você está no texto certo! 

Essas 3 dicas é para você.

Então vamos lá, se você está aí sofrendo porque está começando agora e não tem autoridade para vender, eu quero que você entenda um ponto fundamental que eu vive na minha carreira online…

Quando a pessoa tem autoridade logo de cara, acaba sendo um problema, e sabe porque?

Porque a pessoa não procura mais crescer, pois acredita que é o bam bam bam e não se desenvolve mais e mais…

O meu maior problema se tornou meu ponto de força, que hoje é o que eu ensino para os meus mentorandos… que seria isso, ter uma audiência qualificada sem ter autoridade ainda no próprio nicho. E sem ter o Instagram cheio de seguidores… isso é apenas um ilusão e não põe o dinheiro vivo no seu bolso.

Esse é o primeiro passo que você têm que entender, quando essa ficha cair, você já fará um grande salto na sua carreira online.

Lembre-se que ninguém nasce com autoridade, você precisa ter maturidade, entendimento e paciência para ter autoridade no mundo online.

Agora pegue papel e caneta e anote essas 3 sacadas que vão revolucionar o seu negócio online;

Dica 1

Quem entrevista autoridade, consequentemente se torna uma autoridade, então fomente entrevistas com convidados especiais e faça congressos online.

Crie parcerias, sabe o meu grande segredo? Eu sigo muitas pessoas e vejo as dificuldades que essas pessoas têm no mundo online… vou no privado e envio um direct ou uma mensagem para essa pessoa oferecendo meus serviços como mentora, ou como parceira mesmo, dependendo do nível do negócio da pessoa. Fazendo assim eu aumentei de 70% o número dos meus clientes, sem ter milhares de seguidores nas mídias sociais.

Fica aí essa excelente dica para você! Vale toneladas de ouro vivo! rs rs rs

Dica 2

Gere resultados na vida das pessoas… antes de me lançar como mentora, antes de tudo eu fiz muita prática, eu primeiro gerei resultados na vida de algumas pessoas, isso pra vê se realmente eu tinha essa capacidade de alavancar as vendas dos meus alunos e clientes.

E também para ver se eu me identificaria com o novo nicho…

Existem pessoas que fazem assim, vou trabalhar com produtividade por exemplo, e já começa a se lançar sem nem mesmo saber se vai gostar deste nicho, se vai se identificar com o público. Na época que trabalhei com emagrecimento eu não gostava do público de emagrecimento, mas eu fazia pelo dinheiro. Na minha cabeça não caia a ficha, porque uma pessoa se joga no desprezo a tal ponto de ficar com 30, 40 ou até 50 quilos acima do peso.

Eu sempre fui uma pessoa que cuidei do meu corpo e da minha saúde, então isso pra mim não tinha cabimento algum. Eu não me identificava com esse nicho, e daí eu cheguei a conclusão que na verdade eu gostava era de cuidar de mim, do meu corpo e não do corpo e da saúde de outras pessoas. Quantas pessoas que adoram fazer esportes como eu, que trabalham com emagrecimento porque acreditam que gostam de ensinar isso. Mas na verdade essas pessoas gostam mesmo é de cuidar de si próprios e não dos outros.

Você pode notar algumas professoras de dança, pump, step etc em vez delas olharem para os alunos e corrigirem os alunos, elas olham para elas mesmas no espelhos, 1, 2, 3, 4… se olhando no espelho e se apreciando… 

Isso não é gostar de ensinar, isso é gostar de dançar, de fazer exercícios para cuidar de si, para melhorar o seu próprio desempenho e não o das outras pessoas.

Então a segunda dica fica ai, pense nisso!

DICA 3

Agora a terceira e última dica

Responda no direct, whatsapp, messenger seus clientes e audiência.

Não pense que isso vai tirar a sua autoridade, pelo contrário isso vai gerar mais autoridade na sua carreira. As pessoas gostam de receber atenção, de serem respondidas e mimadas.

Ofereça brindes, e-books gratuitos e sessões gratuitas. Isso vai fazer com que você gere mais e mais relacionamento com a sua audiência.

E se você talvez pensar, ai isso é muito chato, responder esse povo, não tenho tempo pra isso não… então eu acredito que você deverá fortemente refletir se esse nicho realmente é é para você. Porque quando não temos paciência e nem tempo pra algo, é porque não gostamos daquilo. Não faça apenas por dinheiro, se você está no nicho que te traz apenas estresse, impaciência e infelicidade.

Reflita sobre seus valores, reveja as suas decisões, faça um coaching de carreira e nisso eu posso te ajudar dentro da minha mentoria unstoppable. Eu sou expert em trocar várias vezes de carreira, rs rs se você já me escutou falando sobre a minha história talvez você saiba disso,  eu tenho uma carga muito grande de experiências pessoais e também um vasto conhecimento adquirido no coaching de vida e carreira.

Por isso que meus alunos através dos meus conselhos e estratégias se tornam pessoas imparáveis.

Se esse texto fez sentido para você, e você quer me ajudar a te ajudar, rs rs compartilhar com mais pessoas que você acredita que precisam escutar essas palavras.

Se você me ajuda, a te ajudar eu vou me motivar a escrever mais textos de valor como esse especialmente para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.