Todo empreendedor sabe que o marketing é indispensável quando se pensa em sucesso e lucro, mas adotar sempre as mesmas estratégias e ações não são o suficiente. O público começa se acostumar e os resultados tendem a ser sempre os mesmos.
Para aumentar não apenas os resultados, mas também tornar a empresa uma autoridade no seu nicho, é preciso estar sempre inovando. Um dos caminhos para fazer isso é um lançamento digital.
Somente a Formula de lançamento existem 6 modalidades de se lançar no mundo digital.
Lançamento interno


Esse tipo de lançamento digital é um dos mais eficazes, mas ele requer um esforço maior para ser colocado em ação. Ele exige diversas estratégias bem desenvolvidas que envolvem o uso de diferentes mídias, inclusive vídeos.
Esse tipo de lançamento se chama interno porque ele é voltado para a própria base de contatos. Sua chance de ter um alto faturamento é maior já que aquelas pessoas já te conhecem.
Lançamento externo


O lançamento digital externo ocorre logo após o interno, ele te ajuda na construção de parcerias. Além disso, é uma boa forma de criar listas de contato a partir da imagem que a empresa já construiu.
Mas esse tipo de lançamento requer alguns cuidados, por exemplo, ele deve ser feito de forma estratégica em conjunto com o lançamento interno. A previsão do retorno financeiro quando isso acontece é bem mais alto, porém, requer um maior investimento de dinheiro e de tempo.
Lançamento semente

O lançamento semente é umas das mais formas mais fáceis de lançar um produto ou serviço, por isso, ele é mais indicado para as pessoas que ainda não tem tanta experiencia assim. A principal característica do lançamento semente, é que você não precisa de um ter um produto pronto no momento da execução dele.

O foco da estratégia está em atrair pessoas interessadas em um assunto e captar delas suas principais problemas e desejos. Pois assim você vai conseguir criar um produto totalmente direcionado a ela, aumentando bastante as chances de venda quando o produto tiver pronto.
Lançamento relâmpago


Esse lançamento acontece em um período de 4 a 7 dias, e pode ser feito por e-mail marketing, mesmo você ainda não tendo uma lista de leads, você pode usar a sua própria base de clientes.
A grande sacada do lançamento relâmpago é criar uma oferta única em um curto espaço de tempo, dessa forma, cria uma forma das pessoas comprarem essa oferta em um curto espaço de tempo, oferecendo bônus e condições especiais.
Lançamento de afiliado


O lançamento de afiliado é parecido com o relâmpago, mas a diferença está na oferta de produtos de terceiros, muito comum no marketing de afiliados. A base desse lançamento digital está nos oferecimentos de produtos atrelados a oferta.
Por exemplo, oferecimentos de serviços incluídos no lançamento, oferta de bônus exclusivos ou fazer um valor promocional que seria aproveitado apenas durante o período do lançamento.
Lançamento perpétuo


O lançamento perpétuo é um dos lançamentos digitais mais lucrativos já que ele não tem prazo de duração. Ele consiste na repetição de um lançamento anterior para novas pessoas que começam a fazer parte da sua lista.
Além da economia de tempo, você tem a possibilidade de automatizar o lançamento para todas os seus novos leads. Porem, para que você tenha sucesso no lançamento perpétuo, você precisa ter feito um ótimo lançamento interno anteriormente, com um bom fluxo de leads e boas ferramentas de automação de marketing.

Existe também um tipo de lançamento que se chama Meteorico, é o que eu amooooo de paixão! É geralmente o lançamento que eu faço com meus mentorandos no começo carreira deles.
Muito rápido e simples de se fazer, se faz pelo whatsapp ou telegram.
As estratégias são bem assertivas e o profissional consegue se lançar em um breve período mesmo sem ter experiêncian ou estudos de caso.
Obviamnte o ponto principal de um lançamento digital é o público-alvo, o estudo do mercado deve ser feito com bastante atenção e cuidado, construa a sua persona e direcione toda a estratégia para ela.

Como funciona o lançamento digital na prática?
O funcionamento de um lançamento digital se divide em 3 grandes etapas, relacionamento, lançamento e entrega. Vamos analisar esses pontos agora.
Relacionamento
O ponto principal de um lançamento digital é o público-alvo, o estudo do mercado deve ser feito com bastante atenção e cuidado, construa a sua persona e direcione toda a estratégia para ela.
O ponto chave é você ter uma audiência fiel e ligada nos seus conteúdos, não importa o canal, você pode usar o Youtube, Blog ou redes sociais, mas o ideal é você estar presente em diferentes tipos de canais. Foque principalmente na construção de autoridade e na valorização da sua marca.
Lançamento
A fase do lançamento vai ter uma característica importante, a oferta exclusiva disponibilizada por um período de tempo limitado. Você deverá saber quando é a hora em que a sua audiência está consolidada e pronta para receber a oferta, isso pode demorar semanas ou meses.

É nesse momento onde acontece todo o conteúdo persuasivo e técnicas de copywriting. Depois de todo um trabalho de planejamento e construção de audiência, a expectativa e escassez gerada nesse período serão o principal combustível para as vendas acontecerem.
Entrega
Aqui, o relacionamento já foi construído e a audiência já está consolidada, agora está na hora de entregar o prometido. Não importa qual seja o produto ou serviço, o pós-venda é fundamental.
Não faça igual muitas empresas que desaparecem após a venda, após o lançamento digital, você deve continuar um relacionamento junto aos seus clientes. Nessa fase você resolverá possíveis problemas e vai captar feedbacks que vão te ajudar em lançamentos futuros. E ainda poderão surgir cases de sucesso que servirão de prova social para outras pessoas.
O que você acha de aplicar um lançamento digital em suas vendas? Com certeza será uma forma de aumentar o seu faturamento em pouco tempo. Envie esse texto para um amigo empreendedor, com certeza ele vai gostar!

Mary Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *