Hoje eu venho com uma reflexão do dia muito polêmica para você. Na última reflexão eu falei sobre “saber dizer não” quando nossa audiência pede descontos.

Que é realmente um tema que meus mentorandos me trazem frequentemente…

Hoje eu vou falar tbm sobre um tema de dinheiro, mas seria o medo de vender. 

Você tem medo de vender? Na hora de dizer o valor do seu produto ou serviço, você têm receio e fica meio que gaguejando na hora de falar o valor?

Isso acontece por causa de uma crença que você tem internamente, e muitas vezes, não sempre, mas na maioria das vezes, quem tem medo de cobrar geralmente tem a mentalidade que na internet as coisas tem que serem dadas de graça, ou essas pessoas criticam muito quem vende.

Eu quero que você reflita comigo…

Você é uma pessoa que vive sempre em busca de conteúdo gratuito, não quer pagar nada encontra, nem um app de 1 dolar?

Você é uma pessoa que não gera prosperidade na vida de outras pessoas, quer que as pessoas dediquem seu tempo gratuitamente e na hora da decisão você acaba contratando outro profissional até mais barato?

Você entra em grupos gratuitos que tem venda no final e já começa a criticar, dizendo que sabe que vão vender no final? Como se o tempo da pessoa não valesse nada? Como se aquela pessoa não tivesse contas a pagar como você tbm tem?

Esse tipo de mindset (mentalidade) acaba gerando crenças no inconsciente e daí sem perceber a  pessoa vive uma vida estagnada, vendendo o café para pagar a janta, vive uma vida de sobrevivência total, paga uma conta de luz e fica sem saber onde vai encontrar dinheiro para pagar a conta da internet.

Enfim vive uma vida escassa e sem prosperidade.

Porque essa pessoa é um imã, nòs atraimos pessoas semelhantes a nós, não tem como eu ser uma pessoa que vibra escassez e atrair pessoas que geram prosperidade na minha vida.

Então, muitas vezes o problema deste bloqueio ou insegurança relacionado a cobrar o preço do nosso trabalho está intimamente ligado a essa crença que temos no nosso inconsciente.

Se você tem medo de falar do preço, fica com medo das pessoas acharem seu serviço caro?

Se você pensa que ninguém vai pagar pelo seu trabalho, é porque no seu íntimo você não pagaria por aquilo. Consequentemente você não cobra porque seu inconsciente te segura e te bloqueia.

Muitas vezes tbm é uma insegurança gerada por outros motivos, por não se achar merecedor, mas porque você não se acha merecedor? Porque você acredita que não vale aquele valor e até não cobra mais pelo seu serviço?

Na maioria das vezes a crença principal relacionado ao dinheiro é essa da escassez. Você tem medo de pedir ou cobrar aquilo que você na verdade não faz, quando existe dentro de você o valor da reciprocidade, ou seja eu faço pelo próximo aquilo que eu gostaria que fizessem comigo, quando você começa a mudar a sua mentalidade as portas se abrem. Todo medo está ligado a uma crença que muitas vezes é terrivelmente limitante, que bloqueia é estagna a vida da pessoa.

Lembre-se que para o Universo não existem pessoas boas ou ruins, existe apenas energia. Você pode ser uma pessoa boa vibrando numa frequência baixa que te faz atrair pessoas ruins e situaçoes menos favoráveis, como por exemplo pessoas que não compram seu produto ou serviço.

Ou por exemplo você pode ser uma pessoa ruim vibrando numa frequência alta, você é uma pessoa que acredita ser capaz, que não têm medos, que é decidida, que sabe o que quer, uma pessoa sem tabus ou bloqueios. E por esse motivo, você ver por aí pessoas ruins ganhando muito dinheiro e você que talvez seja uma boa pessoa não vai para lugar nenhum.

Tudo é a sua vibração… aquilo que você é e acredita se torna realidade, se materializa na sua vida.

Seu inconsciente governa a sua vida e suas decisões, para você vencer o medo de cobrar, você precisa se auto-analisar.

Analise seus comportamentos, suas ações, e reflita sobre eles.

Muitas vezes o seu tráfego e a sua audiência na internet realmente são desqualificados, talvez você não está enviando a mensagem correta para a sua audiência, sua comunicação não está alinhada.

Mas como eu disse na maioria das vezes você é as suas crenças, e vibrando nesta frequência você apenas criará uma vida de insucessos. Até você despertar, aceitar que é assim, aceitar seus erros e fraquezas e procurar superá-los. Comece também a pensar que o mundo precisa daquilo que você tem para oferecer, que somos pessoas essenciais e que em algum cantinho do planeta, alguém vai te escutar, vai se conectar com você e vai pagar o valor que você cobrar pelo seu serviço.

Espero que esse texto tenha feito sentido para você, que a partir de hoje você comece a pensar fora da caixa e comece a ter resultados melhores, muita paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.