Hoje eu quero contar uma história para você, uma história que fez parte da minha vida é que hoje eu dou como exemplo para meus mentorandos

E a história é a seguinte…

A coragem de queimar a naus!

Agátocles tirano de Siracusa na Sicília aqui na Itália, numa expedição marítima contra Cartágo ao desembarcar mandou queimar todos os seus próprios navios e marchou contra Cartágo, cujos os habitantes derrotou ou seja venceu.

Mas porque ele fez isso? Ele fez isso para anular para si e para seus comandantes qualquer possibilidade de fuga ou de voltar atrás. Sem os navios seria impossível recuar.

Agora porque eu estou contando esse trecho dessa história para você, porque queimar a naus significa, ir a frente, sem sequer poder pensar na possibilidade de voltar ou desistir. Existem vários exemplos na história de comandantes valorosos que faziam o mesmo, ao chegar num porto para invadir um território e conquistá-lo queimavam seus navios para impedir qualquer possibilidade de recuo. Queimar a naus significa em poucas palavras vencer ou vencer, ou como eu mesma digo sempre um ditado popular de salvador; Ou vai ou racha!

Não têm outra opção!

Eu venho do marketing multinivel, depois eu passei pelo mundo do coaching e agora sou mentora de marketing digital, antes de eu me dedicar 100% ao marketing digital eu tive que queimar a ponte.

Eu era uma pequena empresária tinha uma loja física aqui na cidade onde moro e tive que tomar uma decisão, fechar definitivamente a minha loja e me dedicar apenas ao marketing digital.

Meu inconsciente sabia que se eu ficasse em cima do muro nunca daria certo meu trabalho online.

Foi ai que eu decidi fechar, numa época que eu não tinha autoridade e muito menos garantia de ter algum sucesso neste nicho.

Mas porque eu fiz isso?

Porque primeiro eu tive auto confiança em mim, no meu potencial e em segundo eu acreditava no meu propósito, foi a crença que eu tinha que me impulsionou a agir…

E a coisa mais importante, eu não tomo as minhas decisões baseado em ninguém, eu escuto meu coração, eu reflito bastante e primeiramente eu acredito em mim…

Porque quem tem que acreditar no meu sonho sou eu e não as pessoas…

Por isso eu venho aqui hoje nesse artigo te dizer… 

Siga a sua intuição… escute seu coração, veja e sinta o que é que te faz vibrar e que te traz felicidade?

As vezes você vive infeliz fazendo um trabalho, que talvez até te traga um retorno, que pague suas contas, mas isso não te completa.. isso não te satisfaz, não te preenche.

Você ainda vive no velho paradigma de acreditar que carteira assinada é garantia de alguma coisa e tudo isso é uma ilusão.

Reflita sobre seus sonhos, acredite no seu potencial, e principalmente siga a sua intuição. E se você for uma pessoa íntegra, trabalhadora, que tem fome de crescimento, que gosta de estudar, que está sempre em busca de conhecimentos… porque não daria certo?

Não dê seu poder para terceiros! Seu sucesso depende das decisões que você tomar hoje, ninguém poderá fazer isso por você.

Um abraço e até o próximo artigo. Tchau, tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *